O fim do Brasil e o futuro do DREX

É claro que uma moeda digital possui muitas utilidades, mas e se essa moeda ficar a disposição de mãos erradas, o DREX poderia dar o início ao fim do Brasil?

Sejamos francos, as moedas fiduciárias já sofrem bastante com impressões e falta lastro.

A moeda impressa em si, tem um valor que pode ser passado de mão em mão, basta pensar num ciclo de vendas e temos uma cadeia de eventos.

No contexto atual do Brasil temos:

Insegurança Judicial caso Monark

Monark  era um youtuber polêmico, por suas falas (não temos lados, apenas apresentamos os fatos). Em resumo ele fez o seguinte:

  • Falou besteira no YouTube, sim muita besteira citou um certo partido socialista alemão da segunda guerra, foi cancelado, perdeu sociedade e ficou sem emprego;
  • Criou um podcast no Rumble, fez suas entrevistas, e quando parecia que ia bem;
  • Falou coisas da suprema corte do Brasil, coisas essas consideradas fakes news por alguns;
  • Alexandre de Moraes, ordenou o bloqueio de todas as contas do influenciador na internet.

Não dá para ajudar o Monark cada um de nós temos nossos problemas, o caso aqui é: que sem o DREX o governo e o judiciário conseguem fazer você virar um miserável, bloqueiam seu dinheiro e te impedem de trabalhar e te ameçam de uma prisão eminente.

Esse caso é apenas para ilustrar o quanto o estado pode fazer você se tornar um excluído, as ações do ex-YouTuber cabe o julgamento de outras entidades, mas vamos supor que, alguém com poder não goste de você ou de sua família, essa pessoa ou entidade poderia dificultar muito sua vida, mas mesmo assim isso levaria tempo, processos e muitas idas em tribunais.

Agora vamos imaginar que isso aconteça de forma digital, sua conta zera da noite para o dia seus registros apagados e de repente você é ninguém, está bem exagerei um pouco, mas isso pode estar bem perto.

O Drex

O Digital Real X, será uma moeda digital brasileira do Banco Central do Brasil, e será uma versão digital do real brasileiro.

Segundo o banco central do Brasil:
Art. 2º O lastro de emissão do Real será composto por parcela das reservas internacionais disponíveis em moedas estrangeiras e em ouro, expressas por suas equivalências em dólares dos Estados Unidos.

As grandes perguntas são:

O DREX pode ser utilizada da mesma forma que alguns chineses utilizam como pontos sociais?

Se sim como sobreviverei se tiver tudo bloqueado?

O governo ou outra entidade vai poder me cancelar em qual velocidade?

Quais garantias o cidadão comum terá sobre seu patrimônio?

Se o Real é lastreado em reservas internacionais e em ouro, por que o brasileiro não fazem o mesmo?

Acreditamos que as respostas podem variar, porém o mundo cripto ainda nos dá várias formas de amenizar nossas dores diante de um monstro como o Estado.

Independente do que façamos devemos seguir o exemplo do banco central brasileiro e lastrear nosso patrimônio em moeda estrangeira e ouro, a moeda americana parece mais acertiva até o momento.

Espero que tenham apreciado, não se esqueça de curtir e compartilhar!

Rolar para cima