Nike lançará sua plataforma NFT SWOOSH

Nike lançará sua plataforma NFT SWOOSH

A Nike cria .SWOOSH  na rede Polygon. A empresa de calçados e roupas esportivas, divulgou que lançará uma plataforma web3 NFT.

Parece ser uma boa notícia, frente as últimas do mercado com o fim da FTX e FTT token que infelizmente não tem mais nenhuma chance aparente.

Empresas grandes entrando neste mercado relativamente novo, nos dar a impressão de que estamos no caminho certo.

“Se você é um designer, contador de histórias, jogador ou simplesmente adora esportes e a cultura da Nike, queremos que você construa a comunidade virtual da Nike conosco. ” – Nike, Inc. (traduzido literalmente)

.SWOOSH lançará sua versão beta em 18 de novembro de 2022 próximo. As opções disponíveis para os usuários serão apenas a de coletar sapatos, camisas e acessórios virtuais favoritos.

Outros recursos serão incorporados na SWOOSH da  Nike até o final de 2022, e futuras implementações ao longo de 2023.

A plataforma visa também a comprar, venda e negociações de produtos virtuais na plataforma web3.

Umas das novidades a serem lançadas é a “co-criação” onde os usuários poderão ser co-criadores de seus criativos virtuais.

Não acaba por aí, em dezembro, haverá desafios da comunidade, para que dessa forma os vencedores possam ganhar royalties por suas criações.

Com os direitos de uso dessas criações para serem utilizadas em jogos web3 e eventos virtuais.

A previsão da primeira coleção .SWOOSH deve sair em Janeiro de 2023.

A plataforma de desenvolvimento é a blockchain da rede Polygon

Tudo isso parece incrível, mas a melhor parte, para mim, é que a plataforma NFT será construída exclusivamente na blockchain Polygon (A Polygon é uma infraestrutura que permite dar escalabilidade à rede Ethereum (ETH).).

“Estamos moldando um mercado do futuro com uma plataforma acessível para os curiosos da Web3. Neste novo espaço, a comunidade .Swoosh e a Nike podem criar, compartilhar e se beneficiar juntas. ” – Ron Faris , Nike Virtual Studios GM

Não se esqueça de compartilhar nosso conteúdo. Em breve mais novidades.

Rolar para cima