8 Criptomoedas que valem a pena ter na carteira em 2022

8 Criptomoedas que valem a pena ter na sua carteira em 2022

Você deve sempre se perguntar como entrar no mercado cripto e quais ativos podem melhor performar ao longo prazo? Realmente essa é uma pergunta que nos fazemos todos os dias, por esse motivo listamos as 8 Criptomoedas que valem a pena ter na sua carteira em 2022, uma vez que elas se provaram capazes e consistentes no decorrer do tempo.

Precisamos alertá-los que essa não é uma recomendação de investimentos, a nossa plataforma oferece  este serviços apenas para sua informação geral obtida por fontes de terceiros ou experiências próprias. Não fazemos garantias de qualquer tipo em relação ao nosso conteúdo. Se for realizar a aquisição de algum ativo destes faça por sua conta em risco.

Um fator importante a saber é que a volatilidade das criptomoedas é bastante alta, é comum verificarmos quedas de 80% ou mesmo altas com 80%, por esse motivo tenha em mente que os ativos que você poderá adquirir possuem essa característica.

Abaixo vamos verificar algumas criptomoedas promissoras a longo prazo. São elas:

Bitcoin

O Bitcoin ao longo do tempo provou-se e ainda tem provado sua importância como principal ativo, não acreditamos que a mineração é ainda uma boa idéia, já que a cada halving torna-se mais difícil, a não ser que você tenha um equipamento específico.

A boa notícia é que você ainda pode adquirir bitcoins via faucet ou comprando em uma corretora como a Binance.

Na realidade, desde a sua fundação o bitcoin está em alta a longo prazo, por isso é bom ter uma parcela desse cripto ativo em sua carteira.

Ethereum (ETH)

O Ethereum foi idealizado com o intuito de ser uma rede capaz de realizar as mais diversas tarefas de forma autônoma e irrepreensível. A rede possui a própria criptomoeda ao passo que serve como troca, a rede ethereum passa por constantes atualizações e é uma das mais utilizadas na produção de diversos token, uma das mais esperadas atualizações está na migração de proof of work para proof of stake.

Por este motivo, atualmente pode passar por uma grande valorização. Seu diferencial é a possibilidade de “tokenizar” ativos físicos.

Binance coin (BNB)

Outra criptomoeda que foi lançada em 2017 e vem ganhando mercado é a da Binance, binance coin (BNB), essa cripto foi criada para uso dentro da exchange, ou seja, se você possui saldo nessa moeda, as taxas são pagas nela.

Mas por que devo tê-la no meu portfólio?

É simples ela é mantida por uma das líderes do mercado, e está ligada a inovação da própria empresa, uma vez que ela possui diversos produtos, dentre elas estão a rede binance smartchain, nfts, stakes e etc. Com muitas possibilidades de utilização, a moeda possui um potencial bastante promissor ao longo prazo.

Solana (SOL)

A solana é uma blockchain descentralizada, seu protocolo tem como objetivo disponibilizar uma maior escalabilidade para facilitar a criação de DApps, aplicativos descentralizados através de contratos inteligentes.

Focado em taxas baixas sem perder a segurança é uma de suas inovações, o que não diminui as expectativas para longo prazo.

Polkadot (DOT)

Esta é uma das queridinhas dos investidores, com um protocolo de código aberto a polkadot é uma rede descentralizada criada para conectar diversas criptomoedas, no final de 2021 seu ano fechou com uma alta de 187%, então a dica para você estudar essa cripto e decidir se vale a pena obter uma cota dela.

Avalanche (AVAX)

Avax é um token da rede Avalanche, essa cripto é utilizado como mecanismo de consenso, além de pagar uma taxa de rede. Você pode receber AVAX durante as transações, utilizando a rede. É uma aposta muito boa para ficarmos de olho.

The SandBox (SAND)

Sandbox (SAND) é um projeto do metaverso, que relaciona o mundo virtual com mundo real, através dela é possível criar terrenos virtuais que podem ser negociados, além de ser um protocolo distribuído para rastreio e segurança de informação. 

SAND é um cripto ativo utilizado por grandes empresas como a Tesla.

Terra (LUNA)

Terra (LUNA) é um protocolo blockchain que usa stablecoins fiduciárias (como dólar), por exemplo para gerar pagamentos globais estáveis em preços. Uma de suas moedas é a TerraUSD (UST), que vem tomando força durante 2021 e promete se firmar ainda mais em 2022.

O mundo dos cripto ativos é muito vasto, por esse motivo listamos apenas algumas das moedas mais promissoras, porém há mais ativos e cada uma com suas peculiaridades. Nesse sentido, tome cuidado ao investir em ativos que não irão lhe trazer lucros, sempre estude e pesquise a informação hoje é a nossa melhor aliada.

Nossos links/indicações de ferramentas

Curso

https://onecryptoinvest.com/mestresdobtc

Exchange

Binance | Kucoin | Coinbase | FTX | Crypto.com | Uphold

Faucet

Faucetpay – Realize simples tarefas e ganhe a cripto que você desejar.

Publis0x – Ganhe criptos por ler. 

Foto

Photo by Moose Photos from Pexels

Rolar para cima